quarta-feira, 13 de julho de 2011

Amar é uma escolha para corajosos...

Apenas algumas ideias sobre o tema:  "A  Flor da Pele" misturado com o "Desafio das Escolhas"...


Fazemos escolhas a todo o momento, desde as mais simples até aquelas que nos custam algum esforço. Quanto mais maduros nos tornamos melhores são nossas escolhas.
O amor compreende esta mesma dinâmica, pois escolhemos amar ou não. Afinal o amor não é um risco? Que foge a nossa compreensão, quais as garantias que ele pode nos dar?
Por isso são poucos os que têm coragem de realmente dizer “Eu te Amo”, e apostarem o melhor de si em um relacionamento, passível de grandes perdas. Percebo então que o amor vem acompanhado de muita determinação. O desejo de estar com alguém é pouco, pois é necessário merecer estar, e ser verdadeiro um com o outro. 

É colocar-se no lugar do outro, e assim fazer disso um elo que os une independentemente de sangue, de obrigações. Neste percurso surge a duvida, será mesmo que vale apena correrem alguns riscos por um amor? Sabemos que todos os que amam correm o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, traída, enganada, enfim, sofrer. Portanto apenas os fortes são capazes de escolher Amar.
Medo todos nós temos. Mas não são os medos que devem mudar, mas a atitude que a pessoa toma perante os medos: amar é uma escolha.  Porque mais difícil do que permanecer ao lado da pessoa amada é ser por inteiro, ser verdadeiro.
Uma dica para os amantes. É assim: Você sabe quando alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo o que faz. O amor não sobrevive a teorias”.
Ir. Márcio Issler

Nenhum comentário:

Postar um comentário