quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alguns pensamentos...

Estava outro dia a pensar sobre dois verbos: ser e estar. Comecei então a refletir sobre como eles agiam em nossas vidas, ou melhor, sobre como agíamos com eles em nossas vidas.
Certamente muita gente já pensou um dia se quer sobre quem realmente era e, da mesma forma, em algum momento, já se viu agindo como se não fosse aquilo que outrora havia descoberto. Foi então que me surgiram estes conceitos.
Ser é um estado permanente. É o que sou independente dos acontecimentos. Digo isso por que às vezes pensamos ter deixado de ser quem somos, quando na verdade só escondemos o ser para dar lugar ao estar.
Estar é um estado passageiro. Estou assim hoje, estou assim amanhã, ... mas não sou assim. É diferente percebe? Sou feliz, mas às vezes estou triste; sou bonito, mas às vezes estou “desajeitado”; sou ..., mas às vezes...
Aí estão dois verbos com os quais lidamos diariamente. É um pouco assustador pensar que podemos passar a vida “estando” e não “sendo”. Por isso, cuide para não inverter os conceitos e tornar seu estar, mais permanente do que seu ser. Para assim não cair no abismo das decepções, lugar onde tudo o que é passageiro, de alguma forma, nos aprisiona.


Educadora: Silvana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário